quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

O quartinho da Ana Elisa

Faz muito tempo que estava querendo escrever este post, mas nunca tinha tempo suficiente.

Antes mesmo de engravidar, comecei a procurar coisas de bebê na internet, entre elas, inspirações para quartos infantis. Me deparei então com um estilo novo de quartinhos, super clean e moderno! Me apaixonei.

Quando engravidei, comecei a comprar revistas especializadas em decoração de quartos de bebê, e me inspirei mais ainda.

Porém tinha muitas dúvidas, principalmente sobre o kit berço: não sabia se comprava, se mandava fazer, se seria todo branco ou todo estampado. Sabia que queria estampa floral no quarto e papel de parede.

E foi por ele que tudo começou. A primeira coisa que compramos foi o papel de parede, quando o vimos decidimos por ele na mesma hora. Aí foi fácil: com um pedaço do papel de parede nas mãos, entrei em uma loja de bebê e me deparei com um kit berço com as mesmas cores dele. Não dormi até que não voltei na loja para comprar, hehe.

Então, depois disso tudo decidido e o berço comprado, optei por, na cama da babá, colocar um kit todo branco e algumas almofadas que remetem o kit berço. Encontramos o lustre que eu sonhava e faltava o espelho: encasquetei que queria um espelho lindo, grande, desenhado.... Para achá-lo andamos bastante, mas encontramos o perfeito.

Agora, vou colocar as fotos com o resultado. Eu amei.... Ficou o cômodo mais lindo e aconchegante da casa!

Kit Berço. A foto não ficou tão boa mas dá para ter uma idéia, ele é todo bordado.



Fiz as almofadas como a cabeceira do berço. O rolinho é igual ao do pé no berço.

Como o quarto é pequeno, fizemos a cômoda acoplada no guarda-roupa; idéia que peguei em uma revista! O trocador faz parte do kit, e o porta-fraldas fiz do mesmo tecido, assim como a almofada de amamentação.

Entre a cama e o berço coloquei um gaveteiro de vime (fibra artificial, na verdade) usado como criado-mudo e apoio, que comprei de um senhor que vende numa praça na Vila Leopoldina. A poltrona não aparece nas fotos, mas ela fica no pé do berço e é em corino perolado, linda!

Créditos:

Papel de parede: Mundo do Papel de Parede

Kit berço, cortina, almofadas bordadas e rolinho, porta-fraldas e poltrona: Loja Bicho Papão

Enxoval cama da babá: MMartan

Espelho: Tok Stok

Lustre: Yamamura

Marcenaria: KSA Marcenaria






3 comentários:

  1. Olá, estava com observando seu post e gostaria de saber se seu trocador funcionou pra vc??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jéssica, o trocador funcionou muito bem! Aliás usei até pouco tempo atrás..... Estamos no desfralde agora, mas usamos até 2 anos e meio.... Apesar de ser menor do que uma cômoda normal, o espaço deu certinho. Bjos

      Excluir