terça-feira, 5 de março de 2013

O fim da licença maternidade

E ela terminou.... Passaram-se 5 meses, muito rápido. E muita coisa aconteceu nesse tempo.

Durantes esses meses, uma dúvida muito grande me perseguiu: voltar a trabalhar e deixar minha filha aos cuidados de outras pessoas, ou ficar em casa por um tempo, vivendo exclusivamente para ela?

Na verdade, a segunda opção sempre foi minha idéia e vontade principais, desejei isso desde a gravidez. Mas.... ficar em casa sendo apenas mãe me enlouqueceu, impossível pensar em viver naquela situação por tempo indeterminado.

Então decidi dividir a minha vida, diminuindo a carga horária do trabalho para ficar mais tempo com minha pituca. Estou muito cansada, mas feliz, pois sei que foi a melhor opção para nós duas. Agora tenho as horinhas que dedico a mim, e o resto dia, reservo para ela.

A Aninha fica no berçário, o que foi ótimo para ela! Mas na verdade, os primeiros dias foram doídos, meu coração ficou pequenininho, com uma culpa muito grande de tirá-la de casa desde bebê, mas nada como o tempo para curar as feridas!


Um comentário:

  1. final de licença maternidade e desesperador, eu fiquei muito triste de ter que ficar longe do meu principe

    ResponderExcluir