sábado, 22 de setembro de 2012

Mala da maternidade: mamãe

Estou tentando não chegar assim na maternidade!
Como prometido, voltei para contar o que estou levando na minha mala para a maternidade. Para isso, a maternidade também forneceu uma listinha, porém sem quantidades, apenas os ítens.

Vou levar:

- 4 camisolas
- 2 robes (consegui levar 1 para cada 2 camisolas!!! milagre!)
- 1 chinelo de quarto
- 1 chinelo de borracha
- 3 sutiãs para amamentação
- calcinhas altas ou pós parto
- produtos de higiene pessoal: sabonete, desodorante, xampu, condicionador, hidratante, etc.
- maquiagem (muuiiitttooo importante!)
- absorvente, concha e pomada para seio
- roupa e sapato para a saída (que ainda não decidi quais serão)

Secador de cabelo é bom levar também. Não esqueça de ver se a maternidade fornece absorvente pós-parto.

Não esquecer:

- lembrancinhas
- enfeite da porta
- máquina fotográfica, filmadora e baterias extras
- documentos para internação e registro do bebê
- cartão de pré-natal

Para o papai ou acompanhante:

- pijamas
- troca de roupa confortável
- produtos de higiene
- lista de pessoas para avisar o nascimento

Isso é o básico, tudo vai depender da sua maternidade e quantos dias irá ficar no hospital. Me baseei na lista fornecida e em muitas leituras de blogs, onde mamães que já passaram por essa experiência dão várias dicas.

Caso alguma mamãe tenha sentido falta de alguma coisa, me avisa, tá? Ainda dá tempo de pegar.

Em um próximo post contarei quais foram minhas escolhas em camisolas.

Bjos!


Nenhum comentário:

Postar um comentário