quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Primeira Viagem com o bebê: o que levar

Imagem: Internet

Nesse feriadão que passou, fomos na casa dos meus pais. Como foi a primeira viagem da Ana Elisa, fiquei apreensiva mesmo sendo só 1 hora de estrada,  e também acabei dando uma exagerada na mala, mas melhor sobrar do que faltar.

Saímos de casa após a segunda mamada do dia: demos um banho nela, ela mamou, arrotou e fomos embora. Durante a viagem, ela só deu umas espreguiçadas e resmungadas, mas não acordou, foi quietinha a viagem toda. Como a viagem foi curta, não precisamos parar.

O porta malas do carro foi cheio de coisas. O berço portátil e a banheira minha mãe comprou para deixar já na casa dela. Mas levamos: carrinho, cadeirinha bouncer, tapete de atividades, esterelizador de mamadeiras, um pacotão de fraldas e uma lata grande de leite. Tudo o que usamos diariamente.

Já na mala, quando você for viajar com seu bebê, leve em conta se você vai lavar as roupas onde você vai estar. Se não, leve um número maior, pois bebê suja roupa e poderá precisar.

Como estava um tempo indeterminado, ou seja, quando viajamos estava friozinho mas com previsão de esquentar, levei roupa de frio e calor, e macacões mais finos, meia estação. Como gosto de sempre colocar um body por baixo das roupinhas, levei um bom número também.

Como estava na casa dos meus pais, lavamos as roupinhas que foram sujando, então não precisava ter levado tanta roupa.... Mas preferi prevenir....

Para 5 dias, o que aconselho levar:

5 roupinhas de frio (levei 3 macacões de plush e 2 de malha)
5 roupas de calor (macacões, vestidos ou conjuntinhos)
5 pijamas
4 bodys manga longa
4 bodys manga curta
3 calças com pé (mijão)
1 casaquinho de frio
1 touquinha de frio
1 chapeuzinho para o sol
6 pares de meia
3 sapatinhos (depende das roupinhas que você irá levar)
1 toalha
1 jogo de lençol
1 travesseiro
1 manta para dormir
3 mantas decoradas
1 manta fralda (uma fralda grande decorada)
7 Fraldas de boca
3 babadores

Também não esqueça pomada para assadura, lenços umedecidos, algodão, cotonete, Higiapele. Leve também tesoura e lixa de unha e aspirador nasal. Importante: leve os remédios que você está acostumada a usar em seu bebê. Chupetas e mamadeiras (caso já use) são essenciais.

Bom, exagerei, eu sei, mas mãe de primeira viagem é assim.... E eu já sou exagerada quando se trata de mala. Mamães, escrevam o que vocês levariam a mais ou não levariam... Me ajudem para a próxima viagem!




Um comentário:

  1. fiquei super atrapalhada na primeira viagem, maS NO FINAL DEU TUDO CERTO! OTIMAS DICAS!

    ResponderExcluir